quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Movimento para redução dos salários de vereadores chega à Campo Grande MS

O movimento pela redução dos salários dos homens públicos, iniciado no interior do Paraná, chegou a Mato Grosso do Sul. O primeiro município a reduzir os vencimentos dos vereadores e do prefeito foi Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros da Capital. Em Campo Grande, onde o parlamentar ganha R$ 15,7 mil, o movimento começou pelo Facebook.

O fisioterapeuta Denis Pereira da Silva, 23 anos, criou uma página, no Facebook, com o nome “Redução dos Salários dos Vereadores de Campo Grande”. Em menos de 10 dias já conseguiu mais de 2.600 curtidas de pessoas que visitaram a página.

Denis Pereira chegou a manter contato com uma pessoa na cidade paranaense de Londrina para informações sobre a possibilidade de apresentar um projeto de lei de iniciativa popular, que é previsto na Lei Orgânica de Campo Grande. “Os últimos acontecimentos da nossa Capital identificou-se a necessidade de uma tomada de posição da população”, declarou.

Para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular é necessário colher assinaturas de 5% dos eleitores da Capital, cerca de 30 mil pessoas devem apoiar, assinando o pedido para reduzir os salários dos parlamentares. “Não é difícil basta que façamos juntos. Dessa forma vamos ajudar os eleitos a trabalharem e mostraremos que nós, os patrões não estamos satisfeitos”, reiterou o fisioterapeuta, lembrando que os postos de coleta do abaixo assinado será distribuído na cidade brevemente.

Fonte: campograndenews

Por: Antonio Marques

Nenhum comentário: